img-book
Categorias: , Etiqueta:

A Esposa De Assuão
de Rula Jebreal

de: Rula Jebreal

Odiada, ofendida, perseguida: no início do século XX, a família de Mazen Qupti, comerciante de Assuão, vive na própria pele a tragédia dos cristãos coptas no Egipto, suspeitos de colaboracionismo com o protectorado inglês pela maioria muçulmana. Depois do assassínio do primeiro-ministro copta, a situação precipita-se e Mazen decide exilar-se juntamente com a mulher, Íman, […]

10,00

Tag:
Autor/a
Livros disponíveis de Rula Jebreal
sobre o livro
Overview

Odiada, ofendida, perseguida: no início do século XX, a família de Mazen Qupti, comerciante de Assuão, vive na própria pele a tragédia dos cristãos coptas no Egipto, suspeitos de colaboracionismo com o protectorado inglês pela maioria muçulmana.

Depois do assassínio do primeiro-ministro copta, a situação precipita-se e Mazen decide exilar-se juntamente com a mulher, Íman, e a filha, Salua.
Salua embarca no Amal, o navio que a irá levar para uma nova vida na Palestina tolerante e multi-religiosa. Contudo, em Jerusalém, um drama inesperado deita por terra a esperança no futuro, deixando como única alternativa, mais uma vez, a fuga.

Relato de uma vida dramaticamente entrelaçada com quase um século de história do Médio Oriente, este romance de Rula Jebreal, de tom biográfico e histórico, é também uma apaixonante história de amor, ódio e guerra.

E Salua, a bela heroína involuntária, é o rosto e a voz de todas as mulheres que, em guerra, se vêem obrigadas a reconstruir vidas destruídas por um ódio maior do que elas.

Detalhes

Editora: Campo das Letras
Data de publicação: 2007
Nº de páginas: 246