img-book
Categorias: , Etiqueta:

A Trégua
de Mario Benedetti

de: Mario Benedetti

«A trégua» é considerado o romance emblemático da literatura sul-americana e uma das histórias de amor mais comoventes da literatura moderna.
Em Buenos Aires, dois amantes vivem um amor que transgride todas as convenções sociais.
Martín Santomé é viúvo há mais de vinte anos e praticamente criou os filhos sozinho. Confidencia ao seu diário que se sente cansado de um quotidiano sedentário no escritório e que de dia para dia agravam-se os conflitos geracionais com os seus filhos. O seu único alento é a reforma, para a qual faltam seis meses e vinte e oito dias.
Tudo muda quando surge uma nova colega, Laura Avellaneda, num escritório contíguo ao seu – “o seu corpo, a sua boca grande, as suas pernas lindas” – e só assim se atenua a obsessão de Martín centrada nos vinte e oito dias. Martín descobre pela primeira vez o amor com a jovem e vigorosa Laura.
Superando todos os convencionalismos e transgredindo as circunstâncias impostas pela diferença de idades, os dois amantes revitalizam sentimentos e enfrentam os riscos dessa relação amorosa: Martín e Laura vivem profundamente o seu momento no qual se inscreve o sentido da eternidade.
Romance emblemático dos anos 60, que continua vivo e a ser um testemunho psicológico e social comovente.

13,00

Tag:
Autor/a
Livros disponíveis de Mario Benedetti
sobre o livro
Detalhes

Editora: Cavalo de Ferro
Data de publicação: 2015 (1960)
Nº de páginas: 164