img-book
Categorias: , Etiqueta:

Assassinato no Comité Central
de Manuel Vásquez Montalbán

de: Manuel Vásquez Montalbán

Subitamente, durante uma reunião do Comité Central do Partido Comunista de Espanha, as luzes apagam-se. Num curto lapso de tempo, o respectivo secretário-geral, Fernando Garrido, é assassinado. Não confiando no inquérito oficial, a cargo de um comissário de polícia conhecido pela sua prática anticomunista durante o regime de Franco, o PCE contrata um detective privado, […]

7,50

Tag:
Livros disponíveis de Manuel Vásquez Montalbán
sobre o livro
Overview

Subitamente, durante uma reunião do Comité Central do Partido Comunista de Espanha, as luzes apagam-se. Num curto lapso de tempo, o respectivo secretário-geral, Fernando Garrido, é assassinado. Não confiando no inquérito oficial, a cargo de um comissário de polícia conhecido pela sua prática anticomunista durante o regime de Franco, o PCE contrata um detective privado, Pepe Carvalho, ex-militante, ex-agente da CIA, aventureiro cínico, gastrónomo e aficionado do trabalho sexual…

Um «romance negro», à boa maneira americana, em que, como pano de fundo de duas investigações paralelas, surge a realidade política de Espanha e se coloca uma problemática ideológica e vivencial que, em muitos pontos, tem a ver com a própria actualidade portuguesa.

Detalhes

Editora: Dom Quixote
Data de publicação: 1982
Nº de páginas: 264