img-book
Categorias: , Etiqueta:

Correspondência
de Lawrence Durrell e Henry Miller

de: Lawrence Durrell, Henry Miller,

Com exuberância ilimitada, encontra-se aqui a correspondência entre dois escritores de génios muito diferentes, mas que se compreenderam desde o primeiro momento. Principia em 1935, quando Durrell (então com apenas 23 anos) escreve, de Corfu para Paris, a Miller (então com 43 anos), sobre The Tropic of Cancer. A troca de impressões sobre a vida […]

7,50

Tag:
Livros disponíveis de Lawrence Durrell
Autor/a
Livros disponíveis de Henry Miller
sobre o livro
Overview

Com exuberância ilimitada, encontra-se aqui a correspondência entre dois escritores de génios muito diferentes, mas que se compreenderam desde o primeiro momento. Principia em 1935, quando Durrell (então com apenas 23 anos) escreve, de Corfu para Paris, a Miller (então com 43 anos), sobre The Tropic of Cancer.
A troca de impressões sobre a vida e a arte prossegue durante anos: Miller é o mestre que anima, aconselha e incita. Em 1937 encontram-se pela primeira vez e a amizade literária transforma-se numa amizade pessoal que «só a morte pode separar». Depois, à medida que Durrell amadurece, os papéis invertem-se frequentemente, e é este que dá conselhos, que tenta fazer publicar os livros de Miller e o anima quando ele se sente desencorajado. Mas seja qual for o que assume o papel de mentor, a troca de ideias e de reacções é irresistível!

Detalhes

Editora: Ulisseia
Data de publicação: 1965
Nº de páginas: 398