img-book
Categorias: , Etiqueta:

Escritos Íntimos
de Charles Baudelaire

de: Charles Baudelaire

«Pois bem, este livro por mim tão desejado será de facto um livro de raiva. É evidente que a minha mãe e mesmo o meu padrasto serão respeitados. Mas ao relatar a minha educação ou a maneira como se formaram as minhas ideias e sentimentos, quero mostrar de forma muito clara que me sinto como […]

7,50

Tag:
Livros disponíveis de Charles Baudelaire
sobre o livro
Overview

«Pois bem, este livro por mim tão desejado será de facto um livro de raiva. É evidente que a minha mãe e mesmo o meu padrasto serão respeitados. Mas ao relatar a minha educação ou a maneira como se formaram as minhas ideias e sentimentos, quero mostrar de forma muito clara que me sinto como um estranho em relação ao mundo e aos seus cultos. Voltarei contra toda a França o meu real talento para a impertinência. Sinto necessidade de me vingar – tal como um homem fatigado deseja um banho que o restabeleça.»

Assim se apresenta na contracapa este conjunto de escritos, e fragmentos de textos, de naturezas e estilos muito diversos do célebre autor francês. Muitos marcados pela sua experiência de vida, estes textos tornam claros a sua personalidade intempestiva e o seu talento poético incontornável.

Detalhes

Editora: Estampa
Data de publicação: 1994
Nº de páginas: 232