img-book
Categorias: , Etiqueta:

Break Dance
de André Ruivo

de: André Ruivo

André Ruivo regressa com um terceiro livro de desenhos – se ignorarmos os vários volumes mais modestos no mundo dos fanzines e edição de autor que entretanto saíram – desta vez sob chancela da MMMNNNRRRG.

A parceria com esta editora de “só para gente bruta” parece óbvia, os desenhos de Ruivo exploram um grafismo descomprometido e espontâneo que só se encontra no mundo da Art Brut.

Neste grosso volume aparecem dezenas de desenhos que tropeçam na flânerie de Ruivo pelas ruas de Londres com o gozo estético Ruivo pelo Yellow Submarine e o gosto pelos gestos mundanos à Tati. Daí que no livro de folhas de cadernos pautados e quadriculados, cabem todas extravagâncias e absurdos, de homens-canídeos-vestidos-vai-chover, burkas-para-fumadores, swingers-pouco-convictos, gente-desconfiada-armada-em-mimos, enfim uma multidão de personagens anónimas que ninguém quererá abordá-las – nunca!

Parece ser um livro “fixe” mas não é! A MMMNNNRRRG só edita má onda… e se calhar este deveria ser o nosso segundo slogan!

18,00

Tag:
Autor/a
Livros disponíveis de André Ruivo
sobre o livro
Detalhes

Editora: Chili com Carne
Data de publicação: 2015
Nº de páginas: 120