img-book
Categorias: , Etiqueta:

Meu Nome É Eusébio
de Eusébio da Silva Ferreira

de: Eusébio da Silva Ferreira

Publicado no ano do célebre Mundial de Futebol de Inglaterra, há pouco mais de 50 anos, O Meu Nome É Eusébio é um livro raro, quase perdido no tempo, escrito a partir de uma narrativa recolhida por Fernando F. Garcia, antigo comentador da Emissora Nacional. Profusamente ilustrado, conta em mais de 200 páginas o percurso […]

17,50

Tag:
Livros disponíveis de Eusébio da Silva Ferreira
sobre o livro
Overview

Publicado no ano do célebre Mundial de Futebol de Inglaterra, há pouco mais de 50 anos, O Meu Nome É Eusébio é um livro raro, quase perdido no tempo, escrito a partir de uma narrativa recolhida por Fernando F. Garcia, antigo comentador da Emissora Nacional. Profusamente ilustrado, conta em mais de 200 páginas o percurso do craque do Benfica e da Selecção Nacional de futebol, desde o seu Moçambique natal até à glória mundial.

«Nasci em Lourenço Marques, no bairro indígena da mais bonita cidade da África Oriental Portuguesa. Foi um dia como os outros, vulgar na agitação habitual de uma grande cidade. Só na minha casa a agitação era diferente. D. Elisa ia ser mãe uma vez mais e toda a família vivia a emoção do acontecimento. E o acontecimento chegou. No dia 25 de Janeiro de 1942, segunda-feira, nascia eu, Eusébio da Silva Ferreira, nome completo de baptismo» – assim começa a narrativa.

Detalhes

Editora: Europa-América
Data de publicação: 1966
Nº de páginas: 212