img-book
Categorias: , Etiqueta:

Obra Poética. 1957-1971
de Salette Tavares

de: Salette Tavares

Nas mais de 500 páginas deste volume reúne-se a profícua obra poética de Salette Tavares produzida durante quase 15 anos. Com prefácio da filóloga Luciana Stagagno Picchio, a obra começa com o livro Espelho Cego, de 1957, e termina com o Lex Icon, de 1971, incluindo alguns poemas que não constaram da edição original deste […]

19,69

Tag:
Autor/a
Livros disponíveis de Salette Tavares
sobre o livro
Overview

Nas mais de 500 páginas deste volume reúne-se a profícua obra poética de Salette Tavares produzida durante quase 15 anos. Com prefácio da filóloga Luciana Stagagno Picchio, a obra começa com o livro Espelho Cego, de 1957, e termina com o Lex Icon, de 1971, incluindo alguns poemas que não constaram da edição original deste último. Pelo meio, reproduzem-se os diversos trabalhos da autora, inseridos no movimento da chamada poesia experimental portuguesa: Concerto em Mi Maior para Clarinete e Bateria, Quadrada, O Livro do Soporífero, 14563 Letras de Pedro Sete e Fazer da Mão. Por fim, o volume inclui também uma pequena antologia de obras de poesia visual da autora.

Como refere Luciana Satgagno Picchio no seu prefácio, Salette Tavares é uma «poetisa portuguesa portadora de um robusto e originalíssimo pensamento estético e de um passado de agitadora cultural que transcende as barreiras das especialidades e dos géneros artísticos. Que transcende as próprias fronteiras da língua e da nação».

Detalhes

Editora: Imprensa Nacional Casa da Moeda
Data de publicação: 1992
Nº de páginas: 512