1.º Aniversário da Tigre de Papel
dia 07/06/2017 | 0 Comentários

O Tigre de Papel faz 1 ano no dia 14 de Junho.

Num ano “montámos o nosso acampamento” no panorama das livrarias de Lisboa.

Não é um acampamento muito sólido – até porque, exceptuando o mês de Setembro, por causa da venda de manuais escolares, em todos os restantes 11 meses tivemos prejuízo –, mas temos muitas coisas de que nos orgulhamos e que nos dão força para prosseguir.

– A maioria dos livros que vendemos foi em 2.ª mão, com preços até 3,5 euros. Livros que estavam esquecidos, que estariam hoje num aterro qualquer se não tivessem passado pela Tigre de Papel e encontrado alguém que os quisesse ler ou reler.

– Somos um ponto de divulgação e venda para edições independentes e de autor. Pagamos atempadamente todas as consignações, não deixando para o fim das nossas prioridades de pagamento estas pequenas editoras, como infelizmente acontece um pouco por todo o lado.

– Somos um ponto de encontro de leitores. Aqui fala-se sobre livros, autores, filmes. Diz-se e ouve-se poesia, ouve-se música, brinca-se, desenha-se e até se debate assuntos sérios que nada têm a ver com livros. Realizámos 67 eventos, alguns mais participados do que outros, mas de todos saímos mais ricos.

Estamos, portanto, cheios de vontade de comemorar este 1.º ano de existência e, por isso, vamos fazer uma promoção única durante a semana de aniversário.

Entre 12 e 17 de Junho, na compra de 3 livros usados, só pagará 2. O 3.º – o mais barato – será oferecido por nós.

Aproveite e ajude-nos a esvaziar um pouco a livraria, para termos espaço agora para os manuais escolares e para o respectivo material de papelaria.

Em Julho, Agosto e Setembro voltamos a concentrar-nos na venda de manuais e material escolar, elemento essencial para a sustentabilidade da livraria. Não teremos, por isso, durante esse período, actividade regular. Nas encomendas de manuais escolares até 31 de Agosto faremos um desconto de 10%, a que se soma um desconto de 15% no material escolar.