Lisboa, uma cidade em transformação

Francisco Keil do Amaral foi um dos mais conceituados arquitetos portugueses do século XX.

Observador atento dos grandes fenómenos do urbanismo moderno, Keil do Amaral apresenta neste livro um estudo sobre a evolução do urbanismo da cidade de Lisboa. Analisando o fenómeno do crescimento da cidade traça um balanço da política de urbanismo da capital.

Publicado inicialmente em 1969, esta obra surpreende pela atualidade dos temas tratados. A sua reedição permite dar a conhecer a novos públicos uma das principais obras do pensamento português sobre o urbanismo de Lisboa do século XX.

«Não se trata, pois, de um livro técnico, embora escrito por um profissional sobre as matérias do seu ofício. Tão-pouco dum livro teorizante. É apenas um conjunto de reflexões sobre vários aspectos desta cidade bem-amada, ou que com ela se relacionam, para melhor a compreendermos e mais sensata e equilibradamente a continuarmos.»
Francisco Keil do Amaral

 

autor/a
ano de publicação 2024
n.º de páginas 216
editora

15,90 

Outros livros de Francisco Keil do Amaral

Do mesmo género: Arquitectura e Cidades